O governador Geraldo Alckmin disse, nesta terça-feira (16/01), que a campanha de vacinação contra a febre amarela será antecipada em uma semana. Anteriormente, começaria no dia 3 de fevereiro, mas agora terá início em 29 de janeiro e seguirá até 17 de fevereiro, encerrando também uma semana antes.
“A campanha iria começar no dia 3 de fevereiro, indo até 23 de fevereiro. Estamos antecipando em uma semana. Então, em vez de começar no dia 3, vai começar no dia 29 de janeiro”, afirmou o governador, em evento da Secretaria de Educação nesta terça-feira, na zona norte de São Paulo. A notícia foi antecipada nesta manhã pela coluna “Direto da Fonte”, do jornal “O Estado de S. Paulo”.
De acordo com o governador, 7 milhões de pessoas serão vacinadas nesse mutirão, que ocorrerá em 54 cidades do Estado. São Caetano do Sul foi a última a entrar na lista.
São Paulo vai receber nesta terça-feira metade das doses prometidas pelo governo federal – 500 mil. A segunda leva deve chegar ainda nesta semana. “Hoje chegam as primeiras 500 mil doses, fora as do mutirão. O importante é não ter pânico e correria. Toda a população será vacinada até o fim do ano”, disse.