Comitê de Blitz põe fim a duas festas clandestinas em tabacarias de São Paulo
Divulgação / Polícia Civil de SP

O Comitê de Blitz do Governo de São Paulo, em parceria com a Polícia Civil, encerrou duas festas com aglomerações na madrugada deste domingo (9) em duas tabacarias, uma na zona sul da capital, e outra em Osasco, na região metropolitana. No total, cerca de 700 pessoas foram encontradas nos locais.

Atualmente o estado está na fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização econômica, que tenta conter o avanço do coronavírus. Festas e qualquer tipo de aglomeração estão proibidas. Neste sábado (8), o estado de São Paulo passou a marca de 100 mil óbitos pela covid-19 e quase 3 milhões de casos de infecção já foram registrados.

Leia também

SP tem primeiro Dia das Mães de comércio aberto na pandemia

Após vacinação em massa, casos de covid caem 66% em Serrana (SP)

SP: Novo horário de rodízio noturno entra em vigor nesta segunda (10)

Zona sul 

O primeiro flagrante ocorreu na General Hookah Lounge, localizada na avenida Maria Coelho Aguiar, número 755, no Jardim São Luís, zona sul da capital, no início da madrugada.

De acordo com a Polícia Civil, no local estavam cerca de 100 pessoas, sendo 55 homens e 45 mulheres. A maioria dos participantes não fazia uso de máscara de proteção nem realizava o distanciamento social necessário por conta da pandemia.

Com a chegada das equipes, as pessoas colocaram o equipamento de proteção, porém oito ainda permaneceram sem. A polícia informou que o local não fornecia álcool gel e funcionava fora do horário permitido pelo Plano São Paulo, que autorizou, a partir deste sábado, que o comércio fique aberto até às 21h.

O proprietário do estabelecimento e outros dois funcionários foram encaminhados à delegacia. À polícia, eles informaram que o responsável mora há 12 meses em frente ao estabelecimento e que não abria desde o início da pandemia.

Ele afirmou que comemorava seu aniversário apenas com os amigos, cerca de 60 convidados, e a festa teve início na tarde de sábado (8). Porém, mais pessoas chegaram para o evento e passou a cobrar pelas bebidas e comida para não sair no prejuízo. O proprietário ainda disse que solicitou que as pessoas utilizassem a máscara para que pudessem permanecer na festa. A versão foi confirmada pelos dois funcionários.

O local contava com som ambiente, transmitido por meio de caixas de som ligadas ao celular. Não havia DJ no evento e quatro máquinas de cartões foram apreendidas.

Um termo circunstanciado foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Produtos Controlados do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania).

Veja também

São Paulo
PCC movimentou R$ 3 bilhões com o tráfico de drogas, diz promotor

São Paulo
GCM é morto a tiros pela PM em casa de shows em Osasco (SP)

São Paulo
Polícia Civil encerra festa com mais de 100 pessoas em tabacaria de SP

Osasco

Já na segunda tabacaria, cerca de 600 pessoas foram flagradas participando do evento em Osasco. Pelo menos 400 delas não utilizavam máscara. A festa ocorria no Paris Vegas Lounge, localizado na rua Águas de São Pedro, número 560, no bairro Rochdale. Em sua página no Instagram, o estabelecimento promoveu eventos até o final de fevereiro, a maioria com shows ao vivo.

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram os participantes deixando o local, que era pequeno e sem ventilação. A maioria dos participantes não utilizava máscara nem realizava o distanciamento social.

No local foram encontradas bebidas alcoólicas, narguilés, máquina de cartões e equipamentos de som. O responsável pelo evento, o DJ, o barman e o responsável pelo caixa foram encaminhados à delegacia.

Segundo o responsável pelo evento, cerca de 300 pessoas participavam da festa que ocorria num espaço de 300 m².

O caso foi apresentado no 10° Distrito Policial de Osasco, onde o termo circunstanciado foi registrado. Os envolvidos foram ouvidos e liberados.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001