Mauá vacinou 115 mil pessoas contra a febre amarela
Everaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Estação de trem de Mauá oferece vacina contra a febre amarela. A cidade, que faz parte do Grande ABC paulista, organizou este esquema para facilitar a vacinação contra a febre amarela dos moradores.

A partir desta quarta-feira (28), quem ainda não se vacinou pode fazer isso na Estação Mauá, da linha 10 – Turquesa da CPTM.

A iniciativa é uma forma de aumentar o número de pessoas protegidas contra a doença na cidade.

Desde o início da campanha, 115 mil pessoas foram imunizadas no município. De acordo com o IBGE, Mauá tem 417 mil moradores. A prefeitura afirma que há estoque tem vacina para todos.

Saiba quem não pode tomar a vacina contra a febre amarela

Saiba o que fazer em caso de reação à vacina da febre amarela

Mauá faz parte da campanha de vacinação fracionada, que vai até sexta-feira (2) em todo o Estado.

Embora não tenha registrado casos de febre amarela, a Secretaria Estadual da Saúde alertou para a importância da vacinação na região para que o vírus que circula em cidades vizinhas não entre no município.

Os agentes de saúde estarão na Estação Mauá até sexta-feira (2) entre 13h e 19h.  Para se vacinar com essas equipes, é preciso ter mais de 18 anos.

Quem preferir também pode se vacinar em uma das 23 unidades básicas de saúde da cidade de segunda a sexta-feira entre 8h e 17h. Basta levar um documento com foto, a carteira de vacinação e o cartão do SUS. Quem não tiver o cartão pode fazer na hora. Neste caso, menores de 18 anos e crianças com mais de 9 meses podem tomar a vacina.

Para aumentar o número de vacinados, além de oferecer a vacina contra a febre amarela na estação, também foi criada uma força-tarefa itinerante para passar nas casas que ficam em área de risco – perto de matas e parques.

Veja alternativas para quem não pode tomar a vacina contra a febre amarela:

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001