Site apresenta instabilidades desde as primeiras horas da manhã
Marcelo Fonseca/Folhapress – 21.11.2018

O Ministério da Saúde recebeu 3.336 inscrições nesta quarta-feira (21) para completar as vagas abertas no programa Mais Médicos, após a saída dos médicos cubanos do Brasil.

O resultado foi obtido nas três primeiras horas de abertura de inscrições e em meio a um “ataque cibernético” ao site, informou a pasta em nota.

Mais Médicos: primeiros voos para Cuba partem do Brasil amanhã

“O Ministério da Saúde informa que recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura do sistema para os médicos interessados na inscrição do Mais Médicos. O volume é característico de ataques cibernéticos. Para comparação, é mais que o dobro do número de médicos em atuação no país. Para garantir a inscrição dos interessados, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE/MS) está isolando a aplicação dos ataques que se mantiveram ao longo da manhã, além de outras ações para estabilidade e performance do site”, informou o governo.

A recomendação do ministério é que, mesmo em meio à instabilidade, os interessados mantenham a tentativa de acesso.

O governo busca recompor 8.517 vagas abertas no Mais Médicos que eram ocupadas por cubanos que estão deixando o programa.

Os profissionais irão ocupar postos em 2.824 municípios e 34 DSEI (Distritos Sanitários Especiais Indígenas).

O programa convoca médicos formados em instituições de ensino superior brasileiras ou que tenham diploma revalidado no Brasil. Outros pré-requisitos são não ter participado do Mais Médicos anteriormente, não ser participante de algum programa de residência médica, não estar prestando Serviço Militar Obrigatório e não ter pendências criminais no Brasil.

Os médicos selecionados receberão salário de R$ 11.865,60. Como há vagas em áreas distantes, será repassada ajuda de custo para o médico que solicitar. Além do requerimento, o profissional deverá anexar comprovantes de residência no local.

Segundo o edital, os médicos devem incluir, no ato da inscrição, o local que desejam ficar alocados durante o programa. O sistema priorizará os primeiros candidatos que optarem por determinado município ou DSEI. As inscrições serão realizadas pelo site oficial do Mais Médicos.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001