Por causa da febre amarela, Parque do Carmo está fechado desde quinta-feira (22)
Fernando Mellis/R7

A região do Parque do Carmo, na zona Leste de São Paulo, vai ter um esquema especial de vacinação contra a febre amarela neste sábado (24). Durante todo o dia, 57 unidades de saúde vão estar abertas para atender os moradores da região.

Deve se vacinar quem vive nos distritos que ficam próximos ao parque. São eles: Cidade Tiradentes, Guaianases, Parque do Carmo, Cidade Líder, José Bonifácio, Iguatemi, São Rafael e São Mateus. Estas regiões já faziam parte da campanha de vacinação fracionada desde o dia 25 de janeiro.

A esse grupo se juntam quase 90 mil moradores do Aricanduva. O bairro só entrou na campanha na quinta-feira (22). A decisão foi tomada depois que um macaco teve a morte por febre amarela confirmada na última quarta-feira (21).

Saiba quem não pode tomar vacina contra a febre amarela

Saiba o que fazer em caso de reação à vacina da febre amarela

Quem quiser se vacinar deve ir até a unidade de vacinação mais próxima entre 8h e 17h, com a senha e um documento com foto. Quem não recebeu a senha pode retirar na própria unidade de saúde, desde que apresente um comprovante de residência.

Vacinação em outras regiões

Quem mora em outras regiões da capital também pode aproveitar o sábado para se vacinar contra a febre amarela. Algumas unidades de saúde vão estar abertas para atender aos moradores das zonas Sul, Sudeste, Norte e Oeste. Clique aqui para ver quais são.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre amarela na capital paulista começou no dia 25 de janeiro. Até quinta-feira (22), 1.835.579 de pessoas já foram imunizadas. A campanha, que terminaria neste sábado (24) foi prorrogada até o dia 2 de março.
A primeira fase da campanha aconteceu entre setembro do ano passado e 24 de janeiro na zona Norte, em parte da zona sul e no distrito de Raposo Tavares, na zona Oeste. Ao todo foram vacinadas quase 2 milhões de pessoas.

Parque fechado

Também por causa da confirmação da morte de um macaco por febre amarela, a prefeitura decidiu fechar o Parque do Carmo para visitação a partir de quinta-feira (22).

Até o momento, já são 32 parques fechados na capital.

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente também pede que os moradores da região evitem passar pelo Parque Linear Rio Verde. Este parque não pode ser fechado porque não possui grades ou portões de acesso, mas também é considerado área de risco, onde pode circular o vírus da febre amarela.

Febre amarela em São Paulo

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, desde o ano passado já foram confirmados 202 casos de febre amarela no Estado, 76 pessoas morreram. As cidades com maior número de vítimas são Mairiporã e Atibaia, que juntas respondem por mais de 60% dos casos.
Até o momento, a capital confirmou 5 casos da doença, 3 pessoas morreram.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001