Escolas continuam fechadas em BH
Regiane Moreira/ Record Tv Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta quarta-feira (23) que a abertura das escolas ainda está sendo avaliada no município. Mais cedo, o Governo de Minas anunciou plano de retomada das atividades presenciais a partir do dia 5 de outubro. No entanto, a decisão final depende da autorização de cada município. 

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura da capital mineira afirmou que “está trabalhando para garantir o retorno das aulas com segurança”. 

O Governo de Minas anunciou nesta quarta que as escolas poderão retomar as aulas presenciais a partir do dia 5 de outubro. A retomada para essas atividades será feita de forma gradual, com prioridade para alunos do 3º ano do Ensino Médio, não será obrigatória e os municípios é que darão a palavra final sobre a abertura das instituições de ensino.

Ondas

A volta às aulas também dependerá da situação de cada região do Estado. As macrorregiões que estiverem classificadas na “Onda Amarela” do programa Minas Consciente poderão autorizar a abertura de instituições de ensino superior e cursos livres. Para as macrorregiões na “Onda Verde” poderão ser abertas escolas de ensino infantil, fundamental e médio.

Hoje, nove macrorregiões estão na “Onda Amarela”: Triângulo do Norte, Noroeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Vale do Aço, Leste do Sul, Sudeste e Sul. Outras quatro macrorregiões encontram-se na “Onda Verde”: Norte, Triângulo do Sul, Oeste e Centro Sul. Uma região está na “Onda Vermelha”, a Nordeste, que só pode abrir serviços considerados essenciais.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030