Anvisa quer mais informações sobre necessidade de reforço da AstraZeneca
Fabio Motta/EFE – 23.1.2021

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitou à Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), na terça-feira (24), mais informações sobre a aplicação de dose de reforço ou revacinação do imunizante AstraZeneca contra a covid-19. A Agência quer saber se há dados científicos ou regulatórios que possam subsidiar a questão em torno das doses de reforço. 

O objetivo é antecipar informações para avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra covid-19 em uso no Brasil. A Anvisa solicitou seja agendada uma reunião entre a Fiocruz e os técnicos da agência, na próxima semana, para discutir dados que já estejam disponíveis e também estudos em andamento, cronogramas e resultados interinos. 

Leia também

Qual a justificativa de Joinville (SC) para aplicar vacina nos glúteos

Fiocruz recebe insumos para produção de 5,1 milhões de doses 

Veneno de cobra brasileira pode evitar reprodução do coronavírus

No dia 13 de agosto, a Anvisa já pediu informações para a Pfizer sobre o uso de mais uma dose do imunizante, que já está sendo aplicado em países como Estados Unidos e Israel. 

O Ministério da Saúde, em parceria com a Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), faz um estudo para saber a necessidade da terceira dose, principalmente em idosos que receberam a CoronaVac. O ensaio pretende descobrir qual dos imunizantes usados no Brasil é o mais indicado para a dose de reforço. 

Marcelo Queiroga afirmou na última segunda-feira que a pasta só indicará a nova vacinação após acabar a campanha dos brasileiros acima com 18 anos ou mais. 

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001