As Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo são ótimas. Além disso, a Perda de Cabelo é um problema que atinge a população mundial em grande proporção, tanto homens quanto mulheres. Existem várias causas para a queda acentuada de cabelo, porém é importante saber diferenciá-la da calvície. Em alguns casos o bem estar dos fios depende somente de equilíbrio hormonal, nutrição corporal e até fatores psicológicos como stress, depressão e ansiedade.

perda de cabelo
Saúde Dica

A calvície ou alopecia androgenética atinge até 70% da população masculina e, como se apresenta como uma das principais causas da calvície, muitas pessoas podem a ver como a única possibilidade para o enfraquecimento dos fios, certamente durante o banho.
Essa propensão genética presente principalmente nos homens faz com que o couro cabeludo desenvolva sensibilidade à testosterona, assim, a raiz do cabelo atrofia até que o bulo capilar morre, danificando a fase de crescimento. Isso também pode ocorrer em mulheres, porém, com variações no quesito hormonal, podendo também ser um dos sintomas da gravidez.
O tratamento da Perda de Cabelo nas mulheres depende principalmente dos fatores que desencadearam a queda. Às vezes, uma mudança de comportamento e higiene alimentar é suficiente para parar a Perda de Cabelo.Quando ocorre a Perda de Cabelo após o parto, você pode aplicar uma loção específica destinada a reforçar a queratina e fornecer mais vitaminas para o seu cabelo.
Ao escolher um produto cuja ação se concentra na raiz, você terá cabelos mais fortes. Atenção, o resultado raramente é imediato, é preciso ser paciente, pois seu cabelo pode levar até mais de oito meses para voltar a ter todo seu brilho e vigor. Tratamento à base de vitaminas B5, B6 e B8 reforçam a fibra capilar. Para um crescimento mais rápido, a estimulação da microcirculação do couro cabeludo é essencial. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo:
Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo:
1. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Canela: 
Esta solução de cebola, alho e canela ajuda com a regeneração de folículos pilosos dormentes
INGREDIENTES:
1 cebola pequena.
3 dentes de alho.
1 pau de canela.
2 xícaras de água.
MODO DE PREPARO: 
Ferva os ingredientes em 2 xícaras de água por 15 minutos.
Deixar a solução arrefecer e, em seguida, coar para o líquido.
Despejar o líquido através de cabelo e deixar por 15 minutos.
Enxaguar com água morna / fria.
Repita isso todos os dias durante uma semana.
Veja Também: As 10 Dicas Caseiras Para Perder Peso Facilmente
2. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Gengibre:
INGREDIENTES:
2 Pedaço de gengibre.
8 dentes de alho.
1/2 xícara de óleo transportador.
MODO DE PREPARO: 
Esmague o alho e o gengibre ou usar um liquidificador para obter uma polpa fina.
Aqueça o óleo transportador em uma panela e adicionar a polpa ao óleo.
Aqueça o óleo até que a polpa comece a ficar castanha e desligar o fogo.
Uma vez que o óleo esfriou, coar e descartar a polpa.
Use duas colheres de sopa do óleo e comece a massagear suavemente o couro cabeludo.
Depois de 15 minutos de massagem, cobrir o comprimento do cabelo no óleo e deixar por mais 30 minutos.
Lave com um shampoo suave.
O condicionamento é opcional, uma vez que o óleo atua como um condicionador.
Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele
3. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Alecrim: 
Alho, alecrim, e mamona são incríveis ingredientes para o crescimento do cabelo. Enquanto trabalham juntos para impulsionar o crescimento do cabelo, o óleo de coco profundamente penetra e condiciona o cabelo.
INGREDIENTES:
5 colheres de sopa de óleo de alho.
1 colher de sopa de óleo de rícino.
1 colher de sopa de óleo de coco.
1/2 colher de chá de óleo de alecrim.
MODO DE PREPARO:
Em um frasco combinar todos os óleos e agitar bem para misturar.
Use duas colheres de sopa da mistura de óleo e começar a massagear suavemente o couro cabeludo.
Depois de 15 minutos de massagem, cobrir o comprimento do cabelo no óleo e deixar por mais 30 minutos.
Lave com um shampoo suave.
O condicionamento é opcional, uma vez que o óleo atua como um condicionador.
Repita três vezes por semana para obter melhores resultados.
Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar as Pedras nos Rins
4. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Amla:
Quando se trata de tratamento de perda de cabelo e desbaste, amla é o remédio caseiro mais seguro. É uma potência de antioxidantes e Vitamina C. Além de ser bom para o cabelo, consumir amla também é saudável para o corpo. Fazer uma pasta de amla com suco de limão fresco em quantidade igual. É possível usar o pó de ervas de amla disponível no mercado ou extrair o suco fresco de amla cru. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar secar. Enxaguar com água morna.
Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais
5. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Abacate:
O abacate é bem conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo pois, esmagar um abacate e uma banana juntos e massagear o couro cabeludo com esta mistura. Deixar por 30 minutos para que os nutrientes sejam absorvidos adequadamente. Enxaguar com um shampoo suave e aplicar um condicionador depois. Este remédio é certo a dar aos cabelos um aspecto saudável e volumoso.
Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele
6. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo Com Extratos de Frutas:
Vários ingredientes naturais como suco de aloe vera ajudam a reduzir a Perda de Cabelo. No verão, o couro cabeludo pode ficar seco? Um couro cabeludo seco pode agravar a Perda de Cabelo. Suco de aloe vera combate a condição seca e mantém o cabelo macio e o couro cabeludo úmido.Estes sucos também promovem o crescimento do cabelo mais rápido.
E, se isso não for suficiente, também impede a infecção do couro cabeludo e fortalece o cabelo de dentro. Um couro cabeludo limpo é essencial para o cabelo saudável, assim trabalhar para manter o couro cabeludo limpo para reduzir a perda de cabelo no verão. É possível usar estes ingredientes duas vezes por semana no couro cabeludo.
Veja Também: As 3 Dicas Para Tratar Virilhas Escuras Naturalmente
7. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Cebola e Água: 
Você não pode pensar que a cebola pode ser usada para qualquer coisa, exceto no cabelo, mas isso não é definitivamente o caso. Ferva algumas cebolas em água e use a água em seu cabelo não é mentira.
Vai fazer crescer o cabelo muito mais rápido e vai dar um brilho incrível que todo mundo vai ficar com ciúmes! Não se preocupe, não há perigo do mau cheiro persistente, especialmente depois de enxaguar.
Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite
8. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Aloé Vera:
Aloe vera é o mais eficaz de todos os remédios de desbaste do cabelo. O gel de aloe vera pode ser facilmente obtido por esmagamento de algumas folhas frescas. Massagear o couro cabeludo com este gel e deixar por 30 minutos. Enxaguar com água morna. É também dever consumir suco de aloe vera todos os dias na parte da manhã para promover o crescimento do cabelo.
Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago
9. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Chá Verde:
O chá verde é carregado com antioxidantes que funcionam bem no tratamento da perda de cabelo e início de novo crescimento também. Fazer infusão de folhas de chá verde em uma xícara de água e deixar esfriar um pouco. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar por uma hora. Enxaguar bem depois para cabelos sedosos e saudáveis.
Quando usados regularmente, darão a espessura e textura melhoradas do cabelo dentro de semanas de seu uso. Além de usar esses remédios, também é importante seguir um estilo de vida saudável com bons hábitos alimentares e ingestão adequada de água.
Veja Também: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa
10. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Cenoura: 
A cenoura é um excelente alimento para prevenir  Perda de Cabelo. pois são ricas em beta-caroteno, que é um nutriente importante no controle da queda de cabelo. Beber suco de cenoura diariamente para o café da manhã pode dar resultados imediatos na redução da queda de cabelo e estimular o crescimento. É possível também comer cenoura em forma de salada ou na sopa.
Veja Também:  Os 12 Remédios Caseiros Para Frieiras
11. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com Salmão: 
O salmão é um peixe gordo que é rico em ácidos graxos ômega-3. Este é um nutriente muito essencial para o tratamento de problemas de perda de cabelo. Ácidos graxos ômega-3 funcionam no eixo do cabelo e na membrana celular do couro cabeludo. Isso ajuda a evitar Perda de Cabelo. Consumir salmão diariamente pode estimular o crescimento do cabelo e diminuir queda de forma eficaz.
E também irá nutrir o couro cabeludo profundamente. O corpo não pode produzir ácido ômega 3, portanto, comer alimentos que são ricos neste nutriente é essencial. É possível ter com grelhados, assados ou preparados na hora, de acordo com a preferência, para evitar a perda de cabelo.
Veja Também: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

receitas caseiras para perda de cabelo
Saúde Dica

12. Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo com com Amêndoas: 
Comer alimentos ricos em magnésio é uma ótima maneira de controlar Perda de Cabelo. Amêndoas são ricas em magnésio. A deficiência de magnésio pode levar à perda de cabelo em homens e mulheres. Comer de 4-5 amêndoas diárias dará uma quantidade elevada de manganês e vitamina E, que é necessário para prevenir a perda de cabelo. Alternativamente, é possível aplicar óleo de amêndoa no cabelo todas as noites e lavar de manhã com um shampoo regular.
O Óleo de amêndoa irá fortalecer as cutículas do cabelo. Isso ajudará a reduzir Perda de Cabelo e também irá nutrir o couro cabeludo.
Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite
O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001