Digite a legenda da foto aqui
Divulgação / Governo de MG
A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu, nesta segunda-feira (26), 49.600 doses de vacinas contra a covid-19, mas informou que o volume ainda não é suficiente para convocar os idosos de 60 anos para serem imunizados.
Segundo a prefeitura, ainda é preciso aguardar a chegada de uma nova remessa, ainda sem data confirmada, para ampliar a campanha para este grupo que será o último dos idosos a receber a vacina contra a covid-19.
Em seguida, a expectativa da prefeitura é chamar as pessoas com idades entre 59 e 18 anos que tenham comorbidades. O Ministério da Saúde padronizou uma lista de 22 doenças que devem ser atendidas neste momento, mas a administração local ainda vai definir quais delas serão convocadas primeiro.
Leia também: Veja a lista de comorbidades consideradas prioritárias
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as 49.600 doses recebidas da 14ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira foi suficiente para garantir a aplicação de reforços dos idosos de 68 a 70 anos e para adiantar o atendimento daqueles que têm 89 anos ou mais. Veja o calendário de imunização dos próximos dias:
· 70 anos: segunda dose na terça-feira, dia 27, e quarta-feira, dia 28;
· 69 anos: segunda dose na quinta-feira, dia 29;
· 68 anos: segunda dose na sexta-feira, dia 30;
· 89 anos e mais: segunda dose no sábado (1º).