Onze postos atenderão os servidores
Pedro Gontijo/Imprensa MG
A campanha de vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte será ampliada neste sábado (24), quando os profissionais da Saúde com 39 anos recebem a primeira dose do imunizante.
Neste dia, apenas os trabalhadores da Saúde serão imunizados, e o número de locais para atendimento será reduzido. Serão 11 postos de saúde e seis pontos de drive-thru espalhados por várias regiões da capital mineira.
CONFIRA AQUI os locais de aplicação da vacina em BH
Para receber a vacina, o profissional precisa ter se cadastrado no site da prefeitura até o dia 13 de abril, não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias e nem ter tido sintomas da covid-19 nos últimos 30 dias.
O trabalhador também precisa levar uma série de documentos, como comprovante de registro no conselho profissional, documento que prove que o profissional está trabalhando atualmente e o comprovante de residência.
A prefeitura esclarece que, conforme orientações do Ministério da Saúde, profissionais que atuam em academias de ginástica, salões de beleza, clínicas de estética e estabelecimentos de saúde animal não serão incluídos no grupo prioritário.
Até o momento, a capital mineira já recebeu 901.410 vacinas contra a covid-19 e aplicou 683.898 desses imunizantes, sendo 504.643 válidos como primeira dose e 179.255 como 2º dose.
Veja como anda a vacinação pelo Brasil:
.main-r7mobile .mapa-da-vacinacao {
height: 145vw;
}
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento