Prefeitura também convocou ‘repescagem’ da vacina
Gil Leonardi / Imprensa MG
A Prefeitura de Belo Horizonte aplica, nesta quarta-feira (21), a segunda dose da vacina contra a covid-19 nos trabalhadores da Saúde com idade entre 37 e 38 anos.
Integrantes de grupos que já foram convocados mas ainda não receberam o imunizante também podem ser atendidos em postos específicos.
Os profissionais da Saúde com 37 e 38 anos começaram a ser vacinados no fim do mês de abril com o imunizante desenvolvido pela Astrazeneca. Para receber a segunda dose, os integrantes deste público devem apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose do imunizante.
Já a ‘repescagem’ inclui todos os grupos que já foram chamados para receber tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina contra a doença, como gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidade e o público em geral entre 59 e 40 anos. Estas pessoas devem levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e, no caso de segunda dose, o cartão de vacina.
Os atendidos acontecem em postos de saúde específicos para cada grupo, das 8h às 17h nas unidades fixas e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. O morador deve consultar a lista de locais disponíveis neste link.
Até esta terça-feira (21), a capital mineira já havia recebido 2.248.687 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado mais de 1,8 milhão delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 52,2% receberam a primeira dose e 21,6% estão totalmente imunizados.
Acompanhe o avanço da imunização por todo o Brasil:
.main-r7mobile .mapa-da-vacinacao {
height: 145vw;
}
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.