Locais de vacinação ainda serão divulgados
Reprodução / Pixabay
Belo Horizonte vai vacinar contra a covid-19 as grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) sem comorbidades na quinta (17) e sexta-feira (18).
A imunização deste grupo chegou a ser anunciada para o dia 12 de maio, mas foi suspensa um dia antes, após recomendação do Ministério da Saúde. Dessa vez, ao invés de doses da Astrazeneca, serão aplicados os imunizantes da Pfizer. A prefeitura afirma que irá convocar novos grupos de gestantes à medida que a cidade receber novas doses.
Veja: Governo de MG divulga calendário de vacinação contra a covid-19
Para receber a vacina, grávidas e puérperas precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e um documento que comprove a gestação, como o acompanhamento de pré-natal ou laudo médico. No caso das puérperas, basta a Declaração de Nascido Vivo, certidão de nascimento ou óbito.
A vacina contra a covid-19 para este público será aplicada das 7h30 às 16h30 nos pontos fixos e das 8h às 16h30 nos postos de drive-thru. A lista com os locais de imunização ainda será divulgada pela prefeitura. Nesta quinta, o Executivo precisou suspender o atendimento em alguns locais por falta de doses.
Até o momento, a capital mineira recebeu 1.691.345 unidades de imunizantes contra a covid-19, tendo aplicado 995.869 como primeira dose e 412.046 como segunda dose. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 39,5% receberam um imunizante e 16,3% estão totalmente imunizados.Veja o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo Brasil:
.main-r7mobile .mapa-da-vacinacao {
height: 145vw;
}
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento