Campanha será ampliada neste sábado (1º)
Divulgação / Marcus Ferreira / Agência Minas
A Prefeitura de Belo Horizonte vai vacinar, a partir de sábado (1º), os profissionais da Saúde com idade igual ou superior a 37 anos. Idosos com 89 anos ou mais começam a receber a segunda dose contra a covid-19 no mesmo dia.
Para ser imunizado, os trabalhadores da Saúde devem ter preenchido um formulário que ficou disponível no site da prefeitura até quarta-feira (28). Profissionais de áreas como academias, salões de beleza e clínicas de estética não estão contemplados nesta fase da campanha, conforme orientações do Ministério da Saúde.
A vacinação desta categoria acontece 13 locais exclusivos espalhados por várias regiões de Belo Horizonte, incluindo três pontos de ‘drive-thru’. Os pontos de atendimento funcionam das 7h30 às 15h. A lista completa com os locais de aplicação do imunizante e os documentos exigidos está disponível no site da prefeitura.
Idosos com 89 anos
A prefeitura decidiu antecipar a aplicação da 2º dose nos idosos com idade igual ou superior a 89 anos. Este grupo começou a ser vacinado na segunda semana de março com o imunizante da AstraZeneca. Segundo a fabricante, eles ainda poderiam aguardar mais duas semanas para receber a 2º dose.
Para ser imunizado, os moradores precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação. A prefeitura pede que aqueles idosos que tenham dificuldade de locomoção aguardem a aplicação da 2º em casa.
O grupo também recebe a vacina das 7h30 às 15h em mais de 100 postos espalhados por todas as regiões da capital mineira. A lista com todos os endereços pode ser consultada neste link.
Veja o andamento da vacinação pelo Brasil:
.main-r7mobile .mapa-da-vacinacao {
height: 145vw;
}