Vacina segue calendário
Ricardo Moraes/Reuters – 08.04.2021
A Prefeitura de Belo Horizonte vai vacinar contra a covid-19 os idosos com 64 anos a partir desta sexta-feira (9).
O anúncio foi feito após a Secretaria Municipal de Saúde divulgar que vai suspender a convocação de novos grupos por falta doses.
No entanto, a prefeitura voltou atrás e informou que vai ser possível ampliar apenas para esta faixa etária.
“Considerando níveis de desistência e doses remanescentes de públicos anteriormente vacinados, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou um esforço excepcional junto a todos os postos de vacinação e conseguirá ampliar a imunização para idosos de 64 anos, completos até 30 de abril”, explicou a Secretaria Municipal de Saúde.
Os imunizantes vão ser aplicados das 7h30 às 16h30 nos postos fixos de vacinação e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. A lista com todos os locais está disponível no site da prefeitura.
O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.
Pausa nas vacinas
Apesar de passar a atender as pessoas de 64 anos, a prefeitura informou que só tem doses guardadas para a segunda aplicação dos grupos com 75 anos ou mais. A secretaria alega que para as outras faixas etárias não houve reserva, por orientação do Ministério da Saúde.
Minas Gerais recebeu nesta quinta-feira mais 478 mil doses de vacinas que ainda vão ser distribuídas às prefeituras. Há a expectativa que o lote ajude Belo Horizonte retomar a ampliação da campanha.