Coronavac
Amanda Perobelli/Reuters

O Instituto Butantan informou nesta quinta-feira (7)  que seu departamento jurídico analisa a minuta do contrato de venda da CoronaVac enviada pelo Ministério da Saúde.

 

Leia também

Anvisa se reúne com Fiocruz para tratar do uso emergencial de vacina

CoronaVac tem 100% de eficácia para casos graves de covid-19

Antes sob suspeita, CoronaVac ganha elogios de médicos

 

Em nota enviada após a confirmação da compra pelo governo federal, o instituto informa que a  intenção é formalizar a transação rapidamente. Confira a nota na íntegra:

“A inclusão da vacina do Butantan no Programa Nacional de Imunizações representa a continuidade da parceria de mais de 30 anos entre o Instituto e o Ministério da Saúde para o fornecimento de vacinas aos brasileiros.

O anúncio feito hoje em Brasília significa que o MS, como historicamente fez, irá adquirir a vacina contra o coronavírus do Butantan e irá distribuir aos estados, incluindo o de São Paulo.
A minuta de contrato com o órgão federal foi recebida pelo instituto e imediatamente submetida à análise do departamento jurídico visando à sua rápida formalização.

Hoje o Brasil teve três boas notícias na área da saúde: as altas taxas de eficácia da vacina, o início do rito para obtenção registro junto à Anvisa e o anúncio da parceria entre o MS e o Butantan para fornecer o imunizante à população brasileira.”

Veja também

São Paulo
Santas Casas irão à Justiça contra corte de 12% no orçamento em SP

Cidades
Em um mês, número de sepultamentos triplica em Manaus

Cidades
Paciente com covid é preso acusado de estuprar idoso em hospital

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001