Liberaçãode 1,5 milhão de doses da CoronaVac na última quarta (21)
ALOISIO MAURICIO FOTOARENA ESTADÃO CONTEÚDO – 21.07.2021
O Instituto Butantan entrega nesta sexta-feira (23) um novo lote de doses da CoronaVac, imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ao PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.
Leia também
Vacinação dos maiores de 18 anos deve começar em setembro no ES
Queiroga aplica vacina contra covid-19 no senador Flavio Bolsonaro
UFMG pedirá aval da Anvisa para testar vacina da covid em humanos
O vice-governador Rodrigo Garcia acompanha a entrega no lugar do governador João Doria, que cumpre quarentena em casa por ter sido diagnosticado com coronavírus pela segunda vez.
Uma série de novas entregas começou no dia 14. A vacina é produzida a partir de um novo lote de 10 milhões de doses processados a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. No dia 14, foram liberadas 800 mil doses. No dia 15, 200 mil e no dia 16, mais 1 milhão.
Na segunda-feira (19) mais um milhão de doses também foram entregues e na quarta-feira (21), 1,5 milhão, completando 57.649 milhões destinadas ao PNI. Na ocasião, Garcia afirmou que o grande desafio do governo paulista é a entrega de 44 milhões de doses até 30 de agosto, antecipando a entrega da compra feita pelo Ministério da Saúde.
Veja também
R7 Planalto
Suposta ameaça: Renan Calheiros defende demissão de Braga Netto
Brasil
Após suposta ameaça a Lira, Braga Netto é acusado de golpismo
São Paulo
Funcionária é demitida de hospital após recusar vacina contra covid-19