Adolescentes de 12 a 14 anos já podem se vacinar em SP
Divulgação / SES-SC
A cidade de São Paulo inicia a vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 14 anos nesta segunda-feira (6). As equipes de saúde vão aplicar também a dose de reforço para idosos com mais de 90 anos na capital.
Leia também
SP: cerca de 4,5 milhões de veículos devem deixar a capital no feriado
Cidade de SP aplicou mais de 14,6 milhões de vacinas contra a covid
Covid: SP atinge 50% da população adulta com vacinação completa
Além disso, os moradores com mais de 60 anos que já tomaram as duas doses há pelo menos seis meses poderão se inscrever na xepa da vacina. O anúncio foi feito pela prefeitura de São Paulo na última sexta-feira (3).
O adolescente deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, o adolescente deve estar na companhia de um adulto com uma autorização assinada por um responsável.
Para esse público, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para menores de 18 anos.
Postos de vacinação
A primeira e segunda dose são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.
Veja também
Educação
STF forma maioria para reabrir prazo para isenção de taxa do Enem
São Paulo
Vídeo mostra quando suspeito de ataque é baleado em Araçatuba
São Paulo
Briga de carregadores na Ceagesp termina em morte em São Paulo
Filômetro e pré-cadastro
O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação D2.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.