SP começa a vacinar população de 12 a 15 anos
Myke Sena/MS -11.08.2021
A cidade de São Paulo começa nesta segunda-feira (23) a vacinar contra a covid-19 adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades, além de gestantes de puérperas nesta faixa etária. A expectativa da prefeitura é imunizar 92 mil pessoas.
As aplicações de segunda dose para quem cumpriu o prazo do ciclo vacinal continuam normalmente.
Leia também
Em Israel, 3ª dose reduz significativamente riscos de covid
Brasil soma 318 mortes por covid e 14,4 mil casos em 24 horas
João Pessoa retoma vacinação da 2ª dose nesta segunda-feira (23)
Estarão disponíveis, tanto para a primeira, quanto para a segunda dose, das 8h às 17h, os megapostos, mega drive-thrus e farmácias parceiras. vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h. Das 7h às 19h, funcionam as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as AMAs/UBSs Integradas. O endereço das unidades está disponível no site da prefeitura.
A partir desta segunda-feira (23), a cidade reduz de 90 para 30 dias o intervalo entre as doses da Astrazeneca e Pfizer. Com a mudança, as pessoas que tiverem tomado a primeira dose há pelo menos 30 dias, poderão se inscrever nas 468 UBSs da cidade para receberem a segunda dose na xepa.
Até o momento, só há previsão de antecipação por meio das doses remanescentes, disponíveis na capital. A Coronavac continua com o intervalo de pelo menos 15 dias.
Veja também
Brasil
Avião da FAB com destino ao Haiti sofre pane na Serra do Cachimbo
São Paulo
SP: mata pega fogo em Franco da Rocha e fuligem chega à capital
Brasília
Gilmar Mendes afirma que crise entre os poderes é artificial