Virada da Vacina aplicou mais de 17 mil doses na capital paulista
Reprodução/Prefeitura de São Paulo – 15.08.2021
A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (27), a abertuda da vacinação contra a covid-19 do grupo de adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos a partir da próxima segunda-feira (30).
Para receber a dose do imunizante, é preciso entregar aos funcionários nas unidades de saúde um comprovante de residência na cidade, um documento de identificação e um atestado da comorbidade.
Leia também
SP tem vacinação neste sábado (28) e em sete parques no domingo (29)
Covid: SP convoca 350 mil atrasados para tomar segunda dose de vacina
O jovem deve estar acompanhado dos pais ou responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, o adolescente deve estar na companhia de um adulto com uma autorização assinada por um responsável.
Na quinta-feira (26) a prefeitura paulistana havia iniciado a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que possuem qualquer tipo de comorbidades. O esquema segue aberto no sábado (28) e domingo (29).
Também estão elegíveis os jovens com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), gestantes e puérperas dessa faixa etária.
Para esse público, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para cidadãos com menos de 18 anos.
Postos de vacinação
Para receber a primeira dose (D1) da vacina, basta procurar uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), drive-thrus ou farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h. Há também as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h.
Pessoas elegíveis à segunda dose (D2) do imunizante também podem procurar os postos para completar o esquema vacinal.