São Paulo começa a vacinar pessoas de 47 anos nesta sexta-feira (25)
Divulgação / Governo do Estado de SP – 19.01.2021
A cidade de São Paulo inicia, nesta sexta-feira (25), a vacinação contra covid-19 em pessoas de 47 anos. Esse público receberá a imunização com um dia de atraso em relação ao que estava inicialmente previsto, após a falta de doses em mais de 300 postos que provocou a suspensão da vacinação na cidade na terça-feira (22).
Leia também
Doria e Nunes selam paz após falta de vacinas contra covid-19 em SP
Instituto Butantan receberá mais 6.000 litros de insumos no sábado
SP prorroga mais uma vez fase de transição, desta vez até 15 de julho
Segundo o PMI (Programa Municipal de Imunizações), da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), a falta de doses nos postos ocorreu por conta da alta adesão da vacina, com cerca de 90% das pessoas entre 50 e 59 anos imunizadas com a primeira dose. Segundo o programa, todos os estoques foram utilizados na segunda-feira (21).
São Paulo fará uma repescagem, a partir deste sábado (26), para que pessoas de 47 a 49 anos que ainda não receberam a vacina, possam ser imunizadas. Além disso, cidadãos acima dos 18 anos já podem se cadastrar para receber a xepa do imunizante.
Veja também
São Paulo
Caminhoneiro vê assalto em SP e atropela suspeitos no Jaguaré
São Paulo
Envenenamento é a causa da morte das amigas de Paraisópolis (SP)
São Paulo
SP: Metrô derruba 145 árvores para obras na zona leste e gera protesto
Vale lembrar, ainda, que a ida aos locais de vacinação aconteça de forma gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site VacinaJá preenchido, para agilizar o tempo do atendimento, conforme recomenda a SMS.