Brasil já vacinou mais de 88 milhões de pessoas, segundo vacinômetro
Divulgação/Governo de SP – 27.02.2021
Após seis meses da aplicação da primeira vacina contra covid-19 no país, o Brasil chega à marca de 55,9% da população de 18 anos que tomou a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis no SUS. Dos 158 milhões aptos a serem imunizados, 88 milhões haviam tomado a primeira dose até este sábado (17), de acordo com dados do vacinômetro do R7 até as 15h.
Outros 33,5 milhões completaram o esquema vacinal, seja com duas doses ou com a vacina de dose única da Janssen. O número representa 21,3% do público-alvo.
A estabilidade das entregas do Instituto Butantan (CoronaVac), da Fiocruz (AstraZeneca) e da Pfizer, além da antecipação de doses da Janssen em junho, permitiu com que estados e municípios até mesmo antecipassem a imunização por faixa etária.
>>Acesse o vacinômetro do R7
Segundo o Ministério da Saúde, no último dia 14 o país chegou a 150 milhões de doses de vacinas da covid-19 distribuídas. A meta da pasta é vacinar 160 milhões de brasileiros com a primeira dose até setembro deste ano.
Da doses distribuídas, 74,9 milhões são da AstraZeneca, 57,2 milhões da CoronaVac, 16,3 milhões da Pfizer e 4,7 milhões da Janssen.
O Ministério da Saúde já encomendou mais de 600 milhões de doses de vacinas que serão entregues até o fim do ano. A quantidade é suficiente para imunizar toda a população vacinável no país.
Veja também
Economia
Vacinação consolida processo de recuperação da economia do país
Cidades
Rio começa a vacinar homens de 37 anos. Veja cronograma de 9 capitais
Saúde
Diretor do Butantan descarta 3ª dose da CoronaVac este ano