Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF)
GDF/Divulgação
Com o avanço dos casos positivos de Covid-19 no Distrito Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a restrição da presença de público no prédio da Corte. As medidas estavam em vigor, mas vinham sendo flexibilizadas com a redução dos casos. No entanto, as restrições de circulação voltaram a ser aplicadas na segunda-feira (6).
Em nota, o STF informou que restringiu o acesso às dependências do restaurante do STF pelo público externo, assim como visitações públicas e a permanência de público externo nas dependências da Biblioteca e do Museu.
Veja também
Brasília
Em meio a alta da Covid, DF nomeia nova secretária de Saúde
Brasília
DF tem maior alta de casos de Covid dos últimos quatro meses
Brasília
Exoneração de secretário de Saúde do DF é publicada no Diário Oficial
Também não haverá atendimento presencial na Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) na modalidade eletiva para o público externo. Somente servidores e colaboradores registrados estarão liberados para circular pelo STF.
Nas últimas duas semanas, foram confirmados 53 novos casos do vírus entre servidores e colaboradores do Tribunal. Segundo a Fiocruz, a média de novos casos subiu para 273 por 100 mil habitantes, considerando a população do DF de 3.094.325 residentes.