Estar perto da natureza é benéfico em diversos aspectos. Ajuda a diminuir os níveis de estresse, melhora o sistema respiratório e pode até auxiliar em problemas comportamentais das crianças.
Mas, uma nova vantagem foi descoberta recentemente. De acordo com pesquisa realizada no Reino Unido, publicada na Revista Health & Care, o contato com a natureza pode diminuir o desejo por chocolate, cafeína e álcool.
Natureza ajuda a diminuir vontade de comer
Os pesquisadores concluíram que os participantes que tinham mais contato com a natureza no dia-a-dia sentiam menos vontade de consumir os alimentos listados e a nicotina. Além disso, o resultado foi melhor para quem tinham vista para áreas verdes e também para aqueles com acesso a jardins.

A autora do estudo, Leanne Martin, afirmou em entrevista para a Runner’s World US que a pesquisa foi baseada em análises anteriores. O que também levantou a hipótese de que o aumento da exposição à natureza está associado a um menor desejo porque reduz o mau humor.
Dependência à nicotina
O estudo contou com 149 participantes com idades entre 21 e 65 anos. Todos realizaram uma pesquisa online, em que as respostas deveriam ser dadas em escalas de 1 a 11 pontos. As perguntas eram sobre demografia, ambiente local, saúde mental e desejos por alimentos como chocolate, cafeína e álcool.

Além desses alimentos, a pesquisa também incluía a dependência de nicotina.

Com esses dados os especialistas puderam determinar a porcentagem de espaços com áreas verdes que faziam parte do cotidiano dos participantes e assim, entender qual a influência na saúde.

Como se alimentar melhor

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001