Programa da prefeitura está disponível a partir da segunda quinzena de outubro
Reprodução/Pixabay
O programa Combate à Obesidade lançado pela prefeitura de São Paulo prevê investir cerca de R$ 1 milhão por mês na realização de 60 cirurgias bariátricas em hospitais da rede municipal. O programa estará disponível a partir da segunda quinzena de outubro.
Veja também
Motorista de aplicativo recusa passageiro cego em SP. Veja vídeo
Estado de SP antecipa matrículas de 2021 para esta terça (6)
Os procedimentos serão realizados nos hospitais Gilson de Cássia Marques de Carvalho, na Vila Santa Catarina, na zona sul, e no Hospital Vereador José Storopolli, na Vila Maria, na zona norte da capital. Cada unidade deve realizar 30 operações por mês.
A prefeitura trabalha também na expansão do programa Educação Alimentar Nutricional para Promoção à Saúde, uma parceria das secretarias da Saúde e da Educação, que promove educação alimentar e nutricional em escolas da rede municipal.
A primeira fase do programa ocorreu região Leste de São Paulo. Foram avaliados 2.214 alunos. Do total, 35% das meninas e 30% dos meninos tinham excesso de peso. O programa desenvolve ações de educação nutricional e promoção de hábitos alimentares saudáveis com uma abordagem integral para prevenir e tratar problemas como subnutrição, obesidade, doenças crônicas não transmissíveis. Além da avaliação e monitoramento da condição nutricional dos alunos, há estímulo à prática de atividades físicas.