Pesquisadora afirma que covid-19 será menos virulento com o tempo

pixabay

A covid-19, com o passar do tempo, poderá parecer um resfriado, com o enfraquecimento do novo coronavírus na medida em que se propague pela população, afirmou a pesquisadora Sarah Gilbert, da Universidade de Oxford, instituição que participou do desenvolvimento da vacina da AstraZeneca.

“Normalmente, vemos que os vírus ficam menos virulentos enquanto circulam mais facilmente, e não há razões para pensar que tenhamos uma versão mais virulenta do SARS-CoV-2”, disse a cientista, em um seminário realizado pela Sociedade Real de Medicina do Reino Unido.

Segundo Gilbert, a população desenvolverá imunidade, como acontece com outros coronavírus sazonais, que provocam resfriados.

“Eventualmente, o SARS-CoV-2 será um desses”, disse a especialista, durante o evento.

Veja também

Saúde
Anvisa manda recolher doses interditadas da CoronaVac

Saúde
Fiocruz é selecionada pela OMS para desenvolver vacina de RNA

Internacional
Criança consegue se vacinar sem consentimento do pai na Holanda

Opinião semelhante foi dada pelo professor de medicina da Universidade de Oxford John Bell, reconhecido como autoridade no assunto no Reino Unido, em entrevista à emissora de rádio britânica “Times Radio”.

“Se você olha a atual trajetória (da pandemia), estamos muito melhor do que há seis meses. Assim, a pressão sobre o sistema de saúde diminuiu, em grande parte. Se você olha as mortes por covid, tendem a ser de pessoas muito idosas, e não está totalmente claro se a covid foi a causa de todas”, disse o epidemiologista.

“Acredito que o pior já passou”, completou Bell, que pediu que não seja espalhado pânico nas redes sociais.

De acordo com balanço registrado hoje pelo governo do Reino Unido, foram registrados mais 34.460 casos de infecção pelo novo coronavírus e 166 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001