Curitiba aplica dose de reforço em idosos
Divulgação/Hully Paiva/Prefeitura de Curitiba
A vacinação contra a covid-19 avança no país e, nesta terça-feira (31), as capitais começam a imunizar adolescentes e aplicar a terceira dose em idosos, como é o caso de Salvador e Curitiba.
Já as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro seguem a imunização de adolescentes. João Pessoa e Aracaju terão nesta terça-feira apenas a aplicação da segunda dose.
Leia também
Passaporte da vacina passa a ser obrigatório a partir do dia 1º em SP
Mulher é multada em RS 1,6 mil por não usar máscara em condomínio
SP adia prazo para conclusão de entrega de 100 milhões de doses
Confira, abaixo, o cronograma de vacinação de 10 capitais para esta terça-feira.
São Paulo
A cidade de São Paulo dá continuidade à vacinação de adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos com a primeira dose contra a covid-19.
Rio de Janeiro
Meninos de 16 anos começam a ser vacinados contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, conforme o calendário da prefeitura. As meninas com essa idade começaram a ser vacinadas na segunda-feira (30), e o cronograma ainda prevê atender os jovens com 15 anos nesta semana.
Belo Horizonte
A capital mineira deve iniciar, nesta terça-feira, a vacinação contra covid-19 da população com 20 anos, completos até 31 de agosto, com a primeira dose. Na quarta-feira (1º), a Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai aplicar a segunda dose nas pessoas de 57 anos, cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 8 de setembro.
Porto Alegre
Porto Alegre continua, nesta terça-feira, imunizando contra covid-19 toda população com 18 anos ou mais, além de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos com comorbidades e os grupos previstos anteriormente, como profissionais da saúde e educação, que ainda não foram vacinados.
Curitiba
Nesta terça-feira, a capital paranaense vai vacinar com a primeira dose anticovid as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias atrás) com 18 anos ou mais. Segundo a Prefeitura de Curitiba, idosos acamados acima de 70 anos também vão receber em casa a aplicação do reforço da terceira dose da vacina.
Florianópolis
A capital catarinense segue aplicando a segunda dose da vacina contra covid-19 na população que já cumpriu o intervalo mínimo, que é de 12 semanas para Pfizer, 10 semanas para que foi imunizada com Astrazeneca, e 4 semanas da Coronavac. “Quando recebermos mais doses, vamos voltar a aplicar D1 quem ainda não se vacinou e avançar as faixas etárias. Qualquer novidade avisaremos aqui”, informou a Prefeitura de Florianópolis.
Teresina
Teresina vacina nesta terça (31) com a primeira dose as pessoas de 18 e 19 anos que fizeram o agendamento na tarde de segunda (30) no site da prefeitura. Também na terça, será aberto agendamento em horários intercalados para a primeira dose. Às 16h, para pessoas de 20 a 22 anos, às 18h para as de 23 a 25 e 20h para as de 26 e 27 anos.
João Pessoa
João Pessoa oferece apenas a segunda dose. Devem procurar os postos aqueles que já cumpriram o intervalo previsto e fizeram agendameneto no site da prefeitura na segunda-feira (30).
Salvador
Salvador dá continuidade à aplicação da terceira dose de reforço da vacina contra covid-19 em idosos com 80 anos ou mais que completaram seis meses do recebimento da segunda dose até o dia 2 de setembro.
A primeira dose poderá ser aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente e com nome na lista do site da SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Quem não encontrar o nome no portal devem procurar um médico, em uma unidade privada ou pública, para fazer o cadastro.
Haverá ainda repescagem da primeira dose para a população de 18 ou mais com nome no site da SMS, além de gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) de 12 anos ou mais com prescrição médica e nome na lista do site da SMS.
Aracaju
Até o dia 4 de setembro, Aracaju mantém a aplicação da segunda dose, com pontos específicos para cada imunizante. Horários e endereços estão disponíveis no site da prefeitura.
Veja também
São Paulo
Ataque em Araçatuba (SP) deixa ao menos três mortos e cinco feridos
São Paulo
A cada dois dias, trabalho infantil provoca 5 acidentes graves em SP
São Paulo
Casa de família que denunciou PMs por agressão em SP é alvo de tiros