Pfirzer anuncia chegada de mais três notes da vacina ComiRNAty ao Brasil
Pixabay
A Pfizer anunciou na noite desta terça-feira (1º) a entrega de três lotes — com um total de 2,4 milhões de doses — da vacina ComiRNAty contra a covid-19 ao Ministério da Saúde na primeira semana de junho. Os imunizantes enviados ao Brasil são provenientes da fábrica da empresa em Kalamazoo, nos Estados Unidos.
Segundo a empresa norte-americana, 936 mil doses chegarão ao país nos dias 1 e 2 de junho; mais 527 mil doses devem desembarcar em solo brasileiro no dia 3 de junho. Todas as entregas do imunizante serão recebidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Leia também
OMS autoriza uso emergencial da CoronaVac
Ônibus laboratório terá testes de covid no aeroporto de Congonhas
SP vacinará pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades contra covid-19
A chegada dessas doses faz parte do acordo firmado no dia 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021. Somadas aos lotes anteriores, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues.
Ao longo de 2021, as companhias irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil para apoiar o combate à pandemia do novo coronavírus.
Lotes anteriores
A primeira entrega realizada pelo laboratório ocorreu no dia 29 de abril, quando 1 milhão de doses foram disponibilizadas ao governo brasileiro. O segundo lote chegou no dia 5 de maio e o terceiro no dia 12 do mês passado, ambos os carregamentos com 628.290 doses. A quarta remessa do imunizante desembarcou no país no dia 19 passado e a quinta entrega ocorreu no último dia 26 de maio — as duas últimas com 629.460 doses.
Veja também
Saúde
Covid: Brasil registra 2.408 mortes e 78.926 novos casos em 24 horas
Saúde
Uma dose de Oxford ou Pfizer reduz transmissão familiar em até 49%
Saúde
Brasil poderá ter 6 tipos de vacina contra a covid-19. Saiba mais