Segundo óbito por dengue é confirmado no Distrito Federal
Click Grátis – Notícias
A segunda morte por dengue neste ano no Distrito Federal foi confirmada na última sexta-feira (20). A informação consta no 18º Boletim Epidemiológico. Dados da Secretaria de Saúde mostram o crescimento de 528,2% no número de casos prováveis de doença, na comparação com o mesmo período de 2021.
As duas mortes até o momento foram de mulheres na faixa etária entre 60 e 69 anos, diz a secretaria. A primeira vítima era moradora de Sobradinho II e a segunda, de Ceilândia.
Veja também
Brasília
Motorista embriagado atropela 5 crianças; 3 ficam em estado grave
Brasília
Advogado é preso ao repassar LSD, avaliado em R$ 100 mil, a detento
Brasília
Crianças atropeladas por motorista embriagado no DF passam por cirurgia; duas estão na UTI
Segundo a Secretaria de Saúde, fatores de risco individuais como idade, etnia, presença de comorbidades e infecções secundárias podem contribuir com o agravamento da doença e levar a morte. Crianças e pessoas com mais de 65 anos são classificados como os mais vulneráveis às complicações da dengue.
Veja também: Com alta de 435%, casos prováveis de dengue chegam a 39,2 mil no DF
Em 2021, o DF registrou nove mortes por dengue até a 18ª semana epidemiológica. No mesmo período, em 2022, foram notificados 46.932 casos suspeitos de dengue no DF e no Entorno, sendo 43.104 prováveis. Entre os casos prováveis, 96,1% são residentes de regiões do DF.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.