Elon Musk e considerado um dos homens mais ricos do mundo
REUTERS/Brendan McDermid

Ao aparecer como convidado no programa americano “Saturday Night Live” (SNL), Elon Musk – presidente da Tesla e da SpaceX – disse que tem síndrome de Asperger e voltou a falar sobre a criptomoeda dogecoin.

Em seu monólogo de abertura do programa, o bilionário se gabou de ser a primeira pessoa com essa síndrome a ser convidada para o SNL. “Ou pelo menos a primeira a admitir”, afirmou.

Veja também

São Paulo
MPF quer cobertura ilimitada de planos de saúde a autistas em SP

Folha Vitória
Síndrome de Asperger: neurocientista explica erros na interpretação sobre inteligência

R7 Estúdio
Autismo, visibilidade e aceitação

“Sei que disse ou postei coisas estranhas, mas é assim que meu cérebro funciona. Para qualquer pessoa que ofendi, só quero dizer: reinventei os carros elétricos e estou enviando pessoas a Marte em um foguete”, declarou. “Vocês acharam que eu seria um cara normal e relaxado?”

Musk recebeu muitas críticas por alguns de seus comentários como sua zombaria pública à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) e por insultar um mergulhador que resgatou um grupo de crianças presas em uma caverna na Tailândia.

Mas no SNL, Musk fez piadas sobre si mesmo: seus tuítes, o nome incomum de seu filho… E, claro, como um grande promotor das criptomoedas, elogiou a dogecoin.

Pressionado a dizer exatamente o que era essa criptomoeda, o bilionário a descreveu como “um veículo imparável que vai dominar o mundo”. Para depois acrescentar que realmente é ruído.

Assim, pela segunda vez na semana, Musk fez variar o preço da moeda, que caiu até 49 centavos de dólar durante a transmissão do programa, quando pouco antes estava a 74 centavos, de acordo com a CoinDesk.

Durante o show, os atores do SNL se perguntaram por que o bilionário iria querer se juntar a eles no set.

E num segundo momento, sobre o foguete chinês reentrando na atmosfera da Terra ao mesmo tempo em que o programa ia ao ar, concluíram que o empresário espacial “precisava de um álibi”.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001