Produção de máscara é na própria fábrica

Divulgação/Ford

A Ford realizou a entrega de um lote com 35 mil máscaras de proteção produzidas na fábrica de Bahia, como parte das ações de combate à pandemia do coronavírus. Desse total, 30 mil foram doadas para a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e 5 mil para a Prefeitura Municipal de Taubaté, cidade onde está instalada a fábrica de motores e transmissões da marca.

Além de 73 mil máscaras já destinadas a cidades da Bahia, também foram entregues 4 mil para municípios do Ceará. Com isso, o total passa de 112 mil equipamentos de proteção entregues pela Ford nessa iniciativa feita em parceria com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o SENAI Cimatec.

“Cuidar das pessoas é um dos pilares da Ford e, em um momento único como este, é fundamental utilizarmos os nossos recursos também para desenvolver ações que possam contribuir com a saúde e segurança das pessoas”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

A linha de produção de máscaras começou em abril, com a participação de operadores e engenheiros voluntários, seguindo protocolos rígidos de proteção pessoal e constante higienização e desinfecção do ambiente.

Além da produção de máscaras, a Ford se uniu com outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou que precisavam de manutenção. A empresa também disponibilizou veículos para ajudar no transporte de equipes de saúde e para levar suprimentos.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030