Enfermeiro da UBS do Parque Vitória foi exonerado por desvio de vacina contra covid-19
Reprodução / Google Street View
Um enfermeiro foi exonerado após tentar desviar doses de vacinas contra covid-19 que seriam aplicadas em profissionais da saúde de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, no começo do mês de março.
O homem, que trabalhava na Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória, atuava no Programa de Saúde da Família. De acordo com apuração da Agência Record, o enfermeiro tentou levar pelo menos uma dose da vacina à sua família, mas foi denunciado.
Leia também
SP libera 2,2 milhões de doses da CoronaVac a Ministério da Saúde
‘Ou eu me arrisco ou meus filhos passam fome’, diz ambulante em SP
Com 8 mortes pela covid por hora, SP completa 1 ano em quarentena
A Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha conduziu o profissional da saúde até a Delegacia Central da cidade, onde ele prestou depoimento e foi liberado.
Dias após o flagrante, a Prefeitura de Franco da Rocha publicou portaria que comunicava a exoneração do enfermeiro por justa causa.
Em nota, a prefeitura informou que o servidor foi filmado em duas ocasiões simulando a aplicação da vacina, sem de fato apertar o êmbolo. As seringas com o líquido foram encontradas posteriormente descartadas no lixo hospitalar.
Veja também
Cidades
Covid pode permanecer ativa por mais de 14 dias em alguns pacientes com sintomas leves, diz estudo
São Paulo
São Paulo terá manhã ensolarada e tarde de chuva nesta quarta (23)
São Paulo
Trabalhadores protestam por vacina e proteção na pandemia
Na ocasião, as pessoas que deixaram de receber as doses foram vacinadas em seguida e não foram prejudicadas, segundo a prefeitura.
O servidor foi imediatamente afastado das funções e foi aberto procedimento administrativo, que culminou com a exoneração do enfermeiro por justa causa.