Comércio no centro de São Paulo
WESLEY REZENDE / ASI / ESTADÃO CONTEÚDO – 23.01.2021

O estado de São Paulo tem neste sábado (30) e domingo (31) o primeiro final de semana do ano na fase vermelha do combate à pandemia do novo coronavírus. A medida, em vigor desde as 20h sexta-feira (29), vale até 6h de segunda-feira (1º), quando dez regiões do estado voltam à fase amarela. 

Leia também

Justiça determina a retomada de aulas presenciais no estado de SP

SP diz que ministério comprará 54 mi de doses da CoronaVac na terça

PF abre inquérito sobre conduta de Pazuello em crise da saúde do AM

De segunda a sexta, a fase vermelha volta a valer das 20h às 6h nas onze regiões classificadas na fase laranja: Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Sorocaba, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, Grande São Paulo, Registro, Baixada Santista e Presidente Prudente.

Outras seis regiões se mantêm tanto nos finais de semana, quanto nos dias úteis, sempre na fase vermelha: Marília, Bauru, Franca, Barretos, Ribeirão Preto e Taubaté.

Fase laranja

Na fase laranja, para a qual a capital e mais dez regiões voltam durante os dias de semana entre 6h e 20h, podem funcionar comércios e serviços, exceto o atendimento presencial em bares. A capacidade de ocupação prevista é de 40% de público nos estabelecimentos. O funcionamento máximo por dia dos estabelecimentos é de 8 horas, no período após as 6h e antes das 20h, incluindo restaurantes, academias, eventos, convenções e atividades culturais, salões de beleza e barbearias.

Fase vermelha

Nos períodos de fase vermelha, funcionam somente os serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transportes, oficinas de veículos, atividades religiosas, hoteis, pousadas, bancos, pet shops e serviços de entrega.

O atendimento presencial em restaurantes, comércios e lanchonetes fica proibido, mas os serviços de entrega podem funcionar normalmente. Shopping centers, academias, salões de beleza e barbearias também não podem abrir. Eventos, convenções e atividades culturais presenciais estão proibidas.

Veja também

Brasil
Por furar fila, ex-secretário de saúde vai pagar multa de R$ 50 mil

São Paulo
Médico é espancado um dia após discutir com paciente em SP

Brasil
Remoção de pacientes é única solução em Manaus, diz Pazuello

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001