EUA registraram pelo segundo dia consecutivo um novo recorde de mortes por covid-19
REUTERS/Octavio Jones/File Photo
Os Estados Unidos registraram na quarta-feira (6), pelo segundo dia consecutivo, um novo recorde de mortes por covid-19 com um total de 3.865 óbitos, segundo dados publicados nesta quinta (7) pela Universidade Johns Hopkins.
De acordo com a imprensa local, é o segundo dia mais letal registrado no país desde o início da pandemia, superando o número da última terça-feira, quando foram registrados 3.775 óbitos.
Leia também
Bebê tem alta após 70 dias internado com covid-19 na Espanha
Covid-19: Moderna diz que vacina protegerá por 2 anos
Covid-19: Japão declara estado de emergência na região de Tóquio
Ontem, foram confirmados 253.145 novos casos de Covid-19 em todo o país, marcando também o segundo dia consecutivo em que os EUA relataram mais de 200 mil novas infecções.
Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado no mundo pela pandemia com um total de 21,3 milhões de casos e também ocupam o primeiro lugar em óbitos, com mais de 361 mil registrados.
Veja também
Internacional
Comissão Europeia também aprova vacina desenvolvida pela Moderna
Internacional
Reino Unido: Lockdown pode ir até março e reabertura será gradual
Internacional
EUA: Variante identificada no Reino Unido foi detectada em 5 estados
O país está passando por um surto grave de covid-19, com muitos estados registrando aumento de internações, e especialistas temem que a situação se agrave com a chegada da cepa britânica do vírus, que é mais contagiosa.
O número provisório de mortes excedeu em muito o limite inferior das estimativas iniciais da Casa Branca, que na melhor das hipóteses projetava entre 100 mil e 240 mil vítimas da pandemia.