Agente de saúde realiza teste de covid em mulher nos Estados Unidos
Bing Guan/Reuters – 21.10.2020
Os Estados Unidos ultrapassaram nesta segunda-feira (9) a marca de 10 milhões de contágios pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, o que representa quase 19,7% do total de casos em todo o mundo, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
De acordo com a instituição americana, o país chegou a 10.018.278 casos enquanto vive uma nova onda de contágios que começou no início do outono no hemisfério norte, em meados de setembro.
Leia mais: Joe Biden anuncia planos contra covid-19 em discurso
A contagem da Johns Hopkins revela também que os Estados Unidos respondem por 18,87% do total de mortes no mundo.
As estatísticas foram divulgadas poucas horas depois da reunião de Joe Biden – apontado como presidente eleito pelas projeções da imprensa americana – com seu recém-criado grupo de trabalho de covid-19.
Leia mais: Número de casos de covid-19 no mundo ultrapassa os 50 milhões
“Eu imploro. Usem máscara. Façam isso por vocês mesmos, pelos seus vizinhos. Uma máscara não é uma declaração política, mas uma boa maneira de começar a unir o país”, disse o político do Partido Democrata.
No domingo, o país registrou 109.201 novos contágios, número menor que o da última sexta-feira, quando foram reportados 127.021 casos, terceiro recorde diário seguido.