Vídeo mostra correria de funcionários
Reprodução / Redes sociais

Um vazamento no sistema de oxigênio do Hospital Municipal de Governador Valadares, a 339 km de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8), causou correria dentro da unidade.

Vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostram trabalhadores uniformizados correndo dentro do hospital com cilidros. Eles usavam macas e carrinhos para ajudar no transporte.

Falha em sistema de #oxigênio causa correria em hospital de Governador Valadares (MG).Segundo a prefeitura, problema causou vazamento, mas não afetou os pacientes.Leia mais: https://t.co/6Kr4q6QxP2 #R7Minas pic.twitter.com/Lg6NUBx5iu— Record TV Minas (@recordtvminas) April 8, 2021

Segundo a direção da unidade de saúde, o problema foi corrigido rapidamente e não houve falta de oxigênio para os pacientes.

Procurada, a prefeitura não detalhou o que causou a falha, mas informou que houve um “pequeno vazamento de oxigênio” e que a central reserva foi acionada “imediatamente”.

“Devido ao alto consumo de oxigênio com a pandemia do coronavírus, a manutenção do sistema está acontecendo de forma mais intensificada”, explicou a prefeitura em nota.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Governador Valadares:

“Um incidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (8), no Hospital Municipal, causou um pequeno vazamento de oxigênio na rede, mas imediatamente a central reserva foi acionada, não causando falta de oxigênio para os pacientes. Devido ao alto consumo de oxigênio com a pandemia do Coronavírus, a manutenção do sistema está acontecendo de forma mais intensificada.

A direção do Hospital Municipal esclarece que no momento do incidente, aconteceu uma grande movimentação de profissionais de vários setores que se mobilizaram a fim de garantir o atendimento dos pacientes sem qualquer prejuízo.

A situação foi solucionada rapidamente.”

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001