Festa em tabacaria com 100 pessoas foi encerrada na madrugada desta segunda
Reprodução
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, encerrou as atividades de 11 festas ao longo deste fim de semana, entre sexta-feira (16) e domingo (18), dispersando mais de 2.700 pessoas.
Leia também
Blitze encerra festa com 1.500 pessoas em Santo Amaro (SP)
SP: Guarulhos registra 41 denúncias de aglomeração no fim de semana
Entre os eventos interrompidos – todos encerrados pela corporação –, os guardas descobriram uma competição de empinar motos e apreenderam 11 veículos no local.
Segundo a GCM, a maioria das festas apresentava aglomerações de jovens sem a utilização de máscara, descumprindo as medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19, e também desrespeitando o horário permitido pelo governo paulista para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, com limite para as 23h.
Veja também
São Paulo
Morador de rua é encontrado morto em terminal de ônibus de SP
São Paulo
Homem é preso portando arma em baile funk da zona norte de SP
São Paulo
Motorista bêbado atropela e mata ciclista na rodovia dos Imigrantes
Um vídeo divulgado pela corporação mostra uma tabacaria onde os guardas encontraram cerca de 100 pessoas aglomeradas na madrugada deste domingo (18) para a segunda (19). Nas imagens, elas se retiram do local em fila – boa parte não utilizava máscara. O local foi descoberto pelas equipes por meio das redes sociais, após a divulgação do evento.
Também nesta madrugada, a GCM dispersou aproximadamente 400 pessoas aglomeradas em bares na avenida Dr. Rudge Ramos.