Trump em sala de conferência do Walter Reed National Military Medical Center
JOYCE N. BOGHOSIA / THE WHITE HOUSE / HANDOUT / EPA / EFE – 03.10.2020

O assessor de segurança nacional dos Estados Unidos Robert O’Brien disse neste domingo (4) que não há qualquer discussão para que seja transferido o poder do presidente, Donald Trump, internado com covid-19, para o vice, Mike Pence.

Leia também: Trump está bem e pode receber alta nesta segunda-feira, diz médico

Veja também

Prefeito de NY pede para restringir regiões mais afetadas por covid-19
Após diagnóstico de Trump, Biden busca focar na resposta à covid-19
Trump com covid-19: nove pessoas no entorno do presidente do EUA também se infectaram

“Não há nada sobre isso na mesa neste momento”, disse o integrante do governo, em entrevista concedida à emissora americana “CBS News”.

O’Brien explicou que Trump receberá relatórios de inteligência e segurança remotamente neste domingo e que não há necessidade de considerar a transferência de poder porque o chefe de governo “está firmemente no comando do governo do país”.

Mais cedo, Brian Garibaldi, um dos médicos do hospital militar que trata o chefe de governo da Covid-19, afirmou que o mandatário pode receber alta já nesta segunda-feira.

“Nosso plano é que esteja fora da cama o máximo possível, para que tenha mobilidade. Se seguir se sentindo bem, nosso plano é que tenha alta amanhã”, explicou.

De acordo com o integrante da equipe que atua no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, as condições são o desaparecimento dos sintomas, a saturação adequada do oxigênio no sangue do mandatário, além dele se manter ativo nas próximas horas.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001