Guarulhos já registrou 4 mortes por febre amarela
Rovena Rosa/Agência Brasil – 25.01.2018

O município de Guarulhos recebeu mais doses da vacina contra a febre amarela nesta segunda-feira (29). A quantidade não foi especificada pela prefeitura, mas foi o suficiente para que a cidade pudesse retomar o agendamento para vacinação, que tinha sido suspenso na última sexta-feira (26). 

Mesmo com a nova remessa, a imunização de todos os moradores ainda não está garantida. Em nota, a Secretaria de Saúde do município afirmou que para que a campanha continue nos próximos dias, “a cidade precisa das 500 mil doses que têm sido solicitadas insistentemente pela prefeitura ao Governo do Estado”.

Veja quem não pode tomar a vacina contra a febre amarela

Guarulhos não faz parte da campanha estadual de vacinação fracionada. A vacinação com doses completas está sendo feita em 39 unidades básicas de saúde.

Para se vacinar é preciso agendar um horário e levar um comprovante de residência ou de trabalho na cidade.

Quem vai viajar e precisa do Certificado Internacional de Vacinação, deve ir até o Ambulatório da Criança, no centro da cidade, ou na UBS do Parque Cecap. Nesses locais, a vacina só será aplicada em quem apresentar um comprovante de viagem marcada, pode ser a passagem ou a reserva do hotel.

Desde o início do ano, oito casos de febre amarela foram confirmados em Guarulhos. Quatro pessoas morreram.

A vacinação com doses únicas contra a febre amarela em Guarulhos começou em outubro do ano passado depois que macacos foram diagnosticados com febre amarela na Serra da Cantareira.

Procurada pelo R7, a Secretaria Estadual de Saúde informou que derá se pronunciar sobre a remessa de doses para Guarulhos nesta terça-feira.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001