Festivais estavam liberados desde outubro
Ana Gomes / R7
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), voltou a proibir a realização de eventos gastronômicos, espetáculos e shows na cidade para conter o avanço da covid-19.
A medida começa a valer nesta segunda-feira (7). Até então, a prefeitura autorizava, desde o fim de outubro, as apresentações musicais com público sentado. As peças teatrais que já têm alvarás vigentes seguem autorizadas para performances apenas com a plateia sentada.
“Fica suspenso o licenciamento de eventos gastronômicos, shows e espetáculos, inclusive a apreciação de pedidos de licenciamentos correspondentes ainda não respondidos pela prefeitura”, explicou o executivo municipal em nota.
O decreto não altera a liberação para a realização de feiras, exposições, congressos e seminários, em locais privados, mediante licenciamento específico.
“A prefeitura de Belo Horizonte reforça que não estão autorizados licenciamentos de festas para o réveillon e recomenda que os cidadãos não realizem e nem participem de eventos e confraternizações de final de ano”, concluiu a prefeitura.
A decisão está no decreto 17.484, publicado no Diário Oficial do Município na manhã desta sexta-feira (4). O texto é o mesmo que restringe a venda de bebidas alcoólicas para consumo dentro de bares, restaurantes e afins.