Kalil comentou sobre a festa durante evento em BH
PBH/Amira Hissa
O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Alexandre Kalil (PSD) disse durante coletiva nesta segunda-feira (12) que prevê uma mudança de data nacional para o Carnaval 2021, que também deve ser seguida por sua gestão caso seja reeleito para o próximo ano.
Kalil afirmou, ainda, que pretende fazer na cidade uma festa maior do que as dos últimos anos. Em 2020 a capital mineira organizou uma das maiores folias do país, recebendo quase 5 milhões de pessoas.
— BH não vai perder o que nós construímos com tanta luta nestes quatro anos. Nós queremos fazer um Carnaval maior do que o que fizemos e uma quadrilha inesquecível, como nunca foi feita.
A fala foi dada durante um encontro com membros da União Junina Mineira. Durante a reunião, prefeito disse que tem a intenção de transformar a festa junina da cidade em um “minicarnaval”.
Sem cravar datas, Kalil deixou a entender que a realização das festas depende da criação de uma vacina contra a covid-19.
— Eu acho que o caminho vai ser realmente as mudanças de datas. O carnaval acredito que vai ser uma mudança nacional. Obviamente ele tem a cara da vacina.
Questionado sobre a possibilidade de as duas festas acontecerem em datas próximas, o atual prefeito disse que a questão tem que ser avaliada com os organizadores.