Mais um jogador de futebol foi flagrado em baladas clandestinas. Desta vez, o meia Lucas Lima, do Palmeiras, foi visto saindo de uma festa na madrugada desta sexta-feira (18). O jogador, que não utilizava máscara, foi interceptado por membros de uma torcida organizada do time alviverde, que o xingaram e pediram a sua saída.
O incidente foi filmado e divulgado nas redes sociais. Jogador e torcedores não estavam usando máscaras no momento da confusão. “Errei, errei. Perdão”, disse Lucas Lima em determinado momento da gravação. “Tá achando que é fácil, né?”, cobrou parte do grupo, enquanto o meia entrava em um carro para ir embora do local.
Lucas Lima foi flagrado por torcida organizada do Palmeiras quando saía de festa clandestina
Cesar Greco/Palmeiras
Aglomerações do tipo são proibidas no Estado de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta semana, em Assunção, no Paraguai, o jogador recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização foi parte de uma ação envolvendo o elenco do Palmeiras e a Conmebol.
O Palmeiras se manifestou na manhã desta sexta, garantindo que Lucas será afastado por tempo indeterminado e que tomará as “medidas administrativas cabíveis”, assim como fez em casos similares. A decisão foi tomada pelo departamento de futebol. No último final de semana, dois funcionários do clube alviverde morreram por covid-19: o podólogo Edson Silva e o segurança Cristiano de Oliveira.
O atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde. pic.twitter.com/mHDXjgL9nv— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 18, 2021
Lucas Lima faz parte do elenco alviverde desde 2018 e conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano, além de um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores — estes três na temporada 2020.
Veja também
R7 Só Esportes
Técnico russo contraria gesto de CR7 durante coletiva da Euro 2020
R7 Só Esportes
Goleiro do Haiti fura duas vezes e faz gol contra bizarro
Cosme Rímoli
Sem Neymar, mas com Daniel Alves. Brasil enfraquecido na Olímpiada
Com 30 anos, o meia tem sido cada vez menos utilizado no Palmeiras. Ainda não jogou pelo Brasileirão e participou de apenas um jogo da Libertadores — justamente a derrota para o Defensa y Justicia, da Argentina, por 4 a 3, em São Paulo, quando o time já estava classificado às oitavas de final. Também participou dos dois duelos contra o CRB, que resultaram na eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.
Holanda e Bélgica vencem e se classificam; Eriksen é homenageado