O cantor sertanejo Lucas Lucco, 28, passará por uma operação de emergência. Conforme anunciado por comunicado oficial de sua assessoria, o artista sofreu um rompimento de fibra no peito devido a exercícios físicos pesados.

Devido à cirurgia, seu próximo show, agendado para 20 de julho (sábado) no Estância Alto da Serra (SP),  foi cancelado. Suas apresentações serão retomadas a partir do dia 26.

Perigos do excesso de exercício
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lucas Lucco anunciou que tem aumentado sua carga de exercícios em 10 kg por semana. De acordo com médicos, o excesso de exercícios, combinado à alta intensidade e cargas elevadas, prejudicam a saúde.


Especialista em ortopedia e traumatologia, Moises Cohen comenta o perigo da chamada “Síndrome do Overtraining”. A síndrome se caracteriza pelo anseio de conquistar um corpo forte e definido em pouco tempo; para isso, os atletas se submetem a um grande volume de treinos pesados e com tempo insuficiente para recuperação dos músculos.

A recuperação muscular é essencial para que as fibras possam se recompor após os movimentos, gerando o fortalecimento e crescimento muscular. Quando este tempo não é respeitado, ocorre o chamado overtraining (excesso de exercícios).

Assim, o excesso de exercícios pode causar:

Queda do rendimento
Fadiga
Aumento do risco de infarto
Redução da imunidade
Lesões ósseas, articulares e musculares
Osteoporose precoce
Queda no desempenho sexual
Acúmulo de gordura no fígado (o que pode levar a uma cirrose)
Por isso, é fundamental que, ao praticar exercícios, tenha o acompanhamento de um profissional especializado, como educadores físicos. Além disso, respeite os limites do seu corpo para que sua progressão seja saudável.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001