Vacinas da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer serão distribuídas aos estados e DF
Dado Ruvic/Reuters-30/10/2020
O Ministério da Saúde inicia nesta segunda (26) a distribuição de mais 10,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em todo o país. A previsão é que é a distribuição seja finalizada até quarta-feira (28). Serão 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões de CoronaVac, 2,1 milhões de vacinas da Pfizer distribuídas até a quara-feira (28) aos estados e Distrito Federal.
Leia também: Rio retoma aplicação da primeira dose de vacina nesta quarta
Com a nova remessa, segundo o ministério, chega a mais de 174 milhões de doses distribuídas pela pasta para todo o Brasil. Nessa entrega, a previsão é que seja ampliado ainda mais o público contemplado, para a faixa etária entre 54 e 45 anos. Além disso, a pasta está distribuindo a segunda dose para pessoas com comorbidades, além de grávidas e puérperas.
Leia também
Ribeirão Pires (SP) vacina pessoas de 24 anos ou mais até sexta (30)
Por avanço de variante, Ministério estudar reduzir intervalo da Pfizer
Brasil deve mudar vacinação por causa da variante Delta?
Novas entregas
Ministério da Saúde recebeu na madrugada desta segunda-feira mais um lote com 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer. A previsão é receber mais de 5,8 milhões de doses do laboratório nesta semana.
Já o Instituto Butantan entregou mais 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. A CoronaVac é o segundo imunizante mais distribuído aos estados e Distrito Federal. Até o momento, a pasta já disponibilizou mais de 60,4 milhões de doses do imunizante.
Balanço
Segundo o ministério, até o momento, mais de 131,5 milhões de doses já foram aplicadas na população. Mais de 94,5 milhões de brasileiros já foram vacinados ao menos com a primeira dose e mais de 37 milhões já completaram a imunização com as duas doses ou dose única.