Mais um hospital da Prevent Senior não tem licença para funcionar em São Paulo
Reprodução / Google Street View
A Prefeitura de São Paulo multou nesta sexta-feira (1º) o hospital Sancta Maggiore, na rua da Figueira, 831, na Mooca, na zona leste da capital, que pertence à rede de saúde Prevent Senior. Os funcionários da administração municipal constataram que o prédio não tinha licença de funcionamento e aplicaram uma multa no valor de R$ 135.084,91.
A Prevent Senior terá 30 dias para regularizar a documentação da unidade hospitalar da Mooca junto à subprefeitura, sob pena de ter as atividades encerradas.
A operadora de Saúde Prevent Senior está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo e é alvo de duas CPIs, uma na Câmara Municipal e outra na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Leia também
ANS instaura dois processos sobre denúncias contra a Prevent
Câmara Municipal de SP aprova CPI para investigar Prevent Senior
Cidade de SP segue vacinando adolescentes contra a covid-19
A empresa é acusada de ministrar aos pacientes medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 e de omitir no atestado de óbito a causa da morte pela doença.
Fiscalização
A ação faz parte das operações rotineiras de fiscalização realizadas pela administração regional.
No último dia 24, foi constatado que o hospital da Prevent Senior localizado na rua Casa do Ator, número 1.155, na Vila Olímpia, zona sul da capital, não tem licença prévia de funcionamento e encontrava-se em situação irregular.
Segundo a prefeitura, o hospital recebia pacientes sem o alvará de funcionamento. O prazo é de 30 dias para regularização. O valor das multas é de R$ 125.435,99.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prevent Senior informou que “a unidade tem autorização do Estado para funcionar como hospital de campanha”.