O Instituto de Psiquiatria do HC fica na região Central da capital paulista
Evandro Monteiro

Psiquiatras, psicólogos e outros especialistas do Hospital das Clínicas de São Paulo estarão disponíveis nesta sexta-feira (28) para conversar com o público no saguão da sede do Instituto de Psiquiatria sobre saúde mental.

O evento, gratuito, ocorre das 8h às 17h e integra a campanha “Setembro Amarelo”, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Leia também: Saúde mental não deve ser tabu, avaliam pesquisadores

O objetivo é estimular o cuidado à saúde mental e assim prevenir o suicídio, além de combater o preconceito sobre o assunto.

São mais de 250 profissionais, entre eles, grandes nomes do Instituto. Entre as questões abordadas estão  depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), esquizofrenia, dependências tecnológicas, anorexia, bulimia, compulsões, dependência química, autismo, automutilação e outros transtornos.

Na conversa, os especialistas explicarão do que se trata cada transtorno, como se manifestam, como é feito diagnóstico e quais os tratamentos existentes. Vale ressaltar que não serão consultas médicas, mas sim esclarecimentos e encaminhamentos.

Leia também: Saber filtrar ofensas contribui para a saúde mental, diz Augusto Cury

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP) está localizado na Rua Doutor Ovídio Pires de Campos, 785, no bairro Cerquira César, na região Central de São Paulo. Fica próximo à estação de metrô Oscar Freire, linha quatro-amarela do metrô.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini

Você cuida da sua saúde mental? Conheça os principais transtornos: 

 

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001