Uma menina de apenas cinco anos de idade, chamada Olivia, quase morreu engasgada após comer uma uva. Através de uma postagem no Facebook, a mãe da pequena contou que o incidente aconteceu quando ela decidiu fazer uma sobremesa que continha a fruta e alguns cereais.

Durante o preparo da refeição, ela não cortou as uvas no meio. Como Olivia já não era um bebê, ela acreditou que a filha conseguiria comer a fruta sem grandes problemas. Além disso, a mãe fez o lanche da forma mais rápida possível, pois precisava terminar de limpar a casa.

Então, Olivia colocou algumas uvas na tigela, e subiu as escadas em direção ao seu quarto para brincar com o irmão. Enquanto isso, a mãe continuou a passar aspirador de pó nos cômodos. Entretanto, ao ouvir a filha fazendo um barulho estranho no andar de cima, ela desligou o aparelho e correu para ver o que estava acontecendo, já imaginando que a pequena pudesse ter engasgado.

Ao encontrar a menina, ela já estava sufocando. “Eu a virei de costas, e batia em seus ombros o mais forte possível. Mesmo assim, não adiantava. Então, minha filha começou a me olhar como se já estivesse prestes a morrer. Seus lábios ficaram azuis pois ela não conseguia respirar”, escreveu a mãe em publicação nas redes sociais.

Foi aí que seu irmão, Jamie, conseguiu “acertar” a irmã no local certo, fazendo com que ela cuspisse a uva para longe.

Alerta para os pais
Ainda em sua postagem, a mãe contou que passou a noite daquele dia chorando muito enquanto via a filha dormir. “Havia marcas de unha no peito de Olivia, pois ela havia se arranhado enquanto sufocava. Por favor, fiquem atentos com isso. Minha vida quase mudou por conta da minha desatenção, então cortem as uvas”, desabafou.

Engasgar com comida: como proteger seu filho
Segundo Priscila Zanotti Stagliorio, pediatra e médica da emergência infantil, o engasgo com comida é algo sério, já que pode ocasionar paradas cardiorrespiratórias, falta de oxigenação do cérebro e do coração e até mesmo a morte.

Veja como evitar o engasgo entre crianças pequenas.

Alimentação infantil
7 atitudes dos pais que impactam na alimentação infantil
5 canais no Youtube sobre alimentação infantil
Meu filho não come! Saiba o que fazer

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001