Senador Renan Calheiros (MDB-AL) é o relator da CPI da Covid
Edilson Rodrigues/Agência Senado – 29.04.2021
O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou na manhã desta terça-feira (4) em Brasília que fará “mais ou menos” cinco perguntas para o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um dos mais aguardados no colegiado, que investiga as ações e omissões do governo federal, além de estados e municípios, na condução da pandemia.
Leia também
Estudo da USP avalia eficiência de 227 máscaras usadas no Brasil
MP dispensa licitação em compras e obras necessárias contra a covid
Mulher que recebeu coração de Eloá morre de covid-19 em SP
Perguntado sobre quanto tempo pode durar a participação do general da ativa do Exército na CPI, nesta quarta (5) de manhã, Renan respondeu ser imprevisível estimar. “Porque tem a réplica, tréplica, o tempo que vai ser dado para formular a resposta”, afirmou.
O senador, adversário declarado do governo Jair Bolsonaro, descartou qualquer hipótese de adiamento da convocação do titular da Saúde que sucedeu Pazuello, o ex-ministro Nelson Teich. ““Nada vai ser adiado”, disse. Teich permaneceu cerca de um mês no cargo e deve ser ouvido também nesta quarta-feira, à tarde.
Veja também
Brasil
CPI da Covid ouve Mandetta, que acusa Bolsonaro de omissão
Brasil
CPI da Covid: 73,2% são contra Renan Calheiros como relator
Brasil
‘Sou aliado, não subserviente’, diz senador governista na CPI da Covid
Na manhã de hoje, o primeiro ministro da Saúde da gestão Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, será o primeiro a ser ouvido pelos 11 parlamentares que compõe a CPI da Covid.