Pais de alunos têm até esta terça-feira (9) para decidir sobre retorno às aulas presenciais em SP
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO – 28.01.2021

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino têm até esta terça-feira (9) para responder a pesquisa sobre o interesse em optar pelas aulas presenciais ou online. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo a preparação das escolas para um retorno seguro às salas de aula, em meio à pandemia, a partir do dia 15.

A pesquisa pode ser acessada por meio do link: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa-volta-as-aulas-presenciais/.

Até esta segunda-feira (8), dos 500 mil respondentes, 66% afirmaram que preferem que os alunos voltem às aulas presenciais. A partir do resultado, a equipe gestora deve organizar os agrupamentos na educação infantil (CEIs, CEMEIs e EMEIs) seguindo critérios, como máximo de 35% de bebês e crianças por turno de funcionamento, caso alcance o número limite de interessados por turno, devem ter prioridade as crianças com maior idade, irmãos matriculados na mesma unidade e crianças em situação de vulnerabilidade.

Leia também

Profissionais de saúde com mais de 60 anos serão vacinados nesta terça

Mesmo com greve dos professores, merenda é mantida nas escolas

Rede estadual de SP retoma aulas em meio a greve de professores

As turmas do infantil não farão revezamento. “Essa medida visa preservar o vínculo do aluno com a escola e trazer uma melhor adaptação na educação infantil”, explicou em nota a Secretaria Municipal de Educação.

Nos ensinos fundamental e médio (EMEFs, EMEBSs e EMEFMs), deverão ser as mesmas turmas cadastradas no EOL, com limite de 35% dos estudantes do turno, em turmas organizadas pelo ano escolar. Para esse grupo, o rodízio será permitido priorizando os alunos que não acessaram as plataformas digitais no ano passado e aqueles que possuem histórico de baixo rendimento escolar.

Ensino à distância

O pai ou responsável que optar pelo ensino remoto deverá realizar as atividades obrigatórias por meio da plataforma Google Classroom ou de outros meios de disponibilização, inclusive material impresso a ser retirado nas escolas.

Veja também

Folha Vitória
Participantes do Enem digital podem pedir reaplicação

São Paulo
Fechamento de pronto socorro de 6 hospitais de SP gera protestos

São Paulo
SP: mais de 5 mil escolas estaduais podem voltar às aulas presenciais

Docentes

Já os profissionais da educação, que são do grupo de risco da covid-19, devem apresentar até 31 de março atestado médico que comprove a necessidade do teletrabalho e autodeclaração, que serão incluídos no prontuário oficial do servidor.

São consideradas comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares, transplantados de órgão, anemia falciforme, câncer e obesidade grave (IMC>40).

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001