Cerca de 70% dos brasileiros acometidos pela ansiedade são mulheres
Pixabay

“Quer vencer toda ansiedade que te inferniza?”. Este é o tema da palestra que será realizada pelo grupo Godllywood Autoajuda, no dia 26 de janeiro. O evento, que é voltado para o público feminino, trará orientações para mulheres que sofrem com transtorno de ansiedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 20 milhões de brasileiros são acometidos pela doença, sendo 70% do sexo feminino.

Em São Paulo, a palestra acontecerá no Templo de Salomão e será conduzida por Cristiane Cardoso, apresentadora do programa da RecordTV “Escola do Amor” e autora de best-sellers como Casamento Blindado e Namoro Blindado. O evento começa às 18h e será transmitido para todo o Brasil através de videoconferência e pela plataforma digital Univer Vídeo, para os assinantes do serviço.

Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, comprovou que a ansiedade aparece mais no sexo feminino em decorrência da pressão criada pelo acúmulo de tarefas como maternidade, trabalho, além de relacionamentos abusivos. Muitas vezes, explica o estudo, as mulheres não conseguem identificar que estão passando por um transtorno de ansiedade.

Segundo a OMS, 128 milhões de mulheres são vítimas deste mal no mundo; já entre os homens, o número cai para 88 milhões.

A OMS define a doença como o sentimento constante de preocupação, de incapacidade e de medo. Fisicamente, os sintomas são náusea, taquicardia e problemas de sono. Durante um ataque, o doente pode nem conseguir sair de casa.

Atualmente, estima-se que menos da metade das pessoas buscam ajuda para a solução da doença.

As palestras exclusivas para mulheres acontecem a cada trimestre no Templo de Salomão, sempre com o Intuito de ajudá-las a serem melhores.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001