Pedro Magalhães nega ter sido vacinado
Reprodução / Record TV Minas

A Polícia Federal confirmou à reportagem que o presidente da Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais), Pedro Magalhães, foi intimado a depor no inquérito que investiga a vacinação clandestina envolvendo uma falsa enfermeria de Belo Horizonte.

Os investigadores querem saber se o gestor, que é irmão do deputado estadual João Magalhães (MDB), recebeu alguma dose da suposta vacina contra covid-19. Ele negou envolvimento no esquema, mas confirmou à reportagem que foi convidado por um amigo para receber o medicamento gratuitamente.

— Eu nem achava que era crime tomar esta vacina. Eu não sabia. Mas quando um amigo me ofereceu a vacina, eu perguntei se iria receber o cartão de vacina porque hoje para viajar, principalmente para o exterior, você precisa do cartão. A partir do momento em que ele falou que não teria o cartão, eu não quis vacinar.

Investigação

Nesta sexta-feira (16), a Policia Federal ouviu oito pessoas que teriam sido vacinas pela falsa enfermeira Cláudia Mônica Pinheiro Torres de Freitas, que responde em liberdade.

Na ultima terça-feira (13), foram ouvidos o ex-senador e ex-vice-governador de Minas, Clésio Andrade e quatro parentes dele. O político informou em nota que tomou conhecimento da disponibilidade de vacina durante uma conversa por telefone com um amigo, mas disse que não se interessou. Ele explicou que sua esposa, Gisa Andrade, se interessou pela oferta, por ser portadora de doença crônica, e tomou a frente para se vacinar, pagando R$ 3.600 para a imunização dela e dos irmãos do marido.

A Record TV Minas teve acesso à lista de supostos vacinados de um dos dois dias de aplicação realizados na garagem da empresa Coordenadas, ligada ao grupo Saritur, em março deste ano. O nome de gisa não aparece, mas estão presentes outros nomes de parentes de Andrade, inclusive com o horário que estaria agendada a imunização.

São eles: Cléia Terezinha de Andrade, irmã de Clésio e mãe do deputado federal Diego Andrade; Bruna Barbosa Faria Brito Andrade, filha da ex-mulher de Clésio, e Clenir José de Andrade e Clever Soares de Andrade, irmãos do ex-senador.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030
Imagem: (64) 3631-6001